Balanço Geral Ceará Manhã

Arma artesanal de grosso calibre é encontrada às margens do Rio Maranguapinho

O material foi encontrado durante patrulhamento pelas ruas do bairro Granja Portugal, em Fortaleza

Compartilhe:
4 de agosto de 2022
Redação GCMAIS

Uma arma de grosso calibre artesanal foi apreendida por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O material foi encontrado durante patrulhamento pelas ruas do bairro Granja Portugal, em Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Arma artesanal

Os agentes perceberam a movimentação de suspeitos em uma comunidade chamada Caveirinha, às margens do Rio Maranguapinho. Os policiais conseguiram perceber os indivíduos fugindo do local da denúncia.

Na ação, uma arma artesanal foi encontrada e encaminhada para o 32° DP, no Grande Bom Jardim. Nenhum suspeito foi preso.

Mais informações no Balanço Geral Manhã

Leia mais | Armas de fogo artesanais são apreendidas no Siqueira

Mãe é ameaçada pelo filho com espingarda artesanal

Em Canindé, uma mãe foi ameaçada de morte pelo próprio filho com uma espingarda artesanal. O episódio foi denunciado em ligação anônima, informou a Polícia Militar.

O suspeito não foi encontrado quando os agentes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foram ao local da denúncia. De acordo com informações iniciais, a mulher relatou aos policiais que o filho havia fugido de casa após desconfiar que tinha sido denunciado.

Os policiais encontraram a arma no local, que estava carregada com uma munição. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem já tem passagens pela Polícia por roubo, furto e lesão corporal.

2.300 armas de fogo foram apreendidas no Ceará

O primeiro quadrimestre de 2022 fechou com 2.312 armas de fogo retiradas de circulação no estado do Ceará. O número é referente a todos os municípios pertencentes ao Estado. Esse dado representa um aumento de 16% no total de apreensões, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando 1.933 armas foram apreendidas pelas Polícias cearenses. Em Fortaleza, foram apreendidas, também no mesmo período, 714 armas, apresentando um aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2021, quando 549 armas de fogo foram retiradas de circulação.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<