SAÚDE

Vereadores aprovam novo piso salarial para agentes de saúde e de endemias em Fortaleza

O texto, de autoria do executivo municipal, foi aprovado na última quarta-feira (3) em plenário da Câmara Municipal de Fortaleza

Compartilhe:
4 de agosto de 2022
Igor Silveira

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) aprovou o novo piso salarial para agentes de saúde e de endemias. O texto, de autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado na última quarta-feira (3).

Vereadores aprovam novo piso salarial para agentes de saúde e de endemias em Fortaleza
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Novo piso salarial para agentes

Conforme a aprovação, fica assegurado aos servidores que integram o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Município de Fortaleza, ocupantes dos cargos de Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde, que o vencimento-base não será inferior a 2 salários mínimos, somando hoje R$ 2.424, seguindo os termos da Emenda Constitucional n. 120, de 5 de maio deste ano.

Os Agentes de Combate às Endemias e os Agentes Comunitários estarão inseridos no escalonamento de reajustes já seguido pelos servidores públicos municipais, cumprindo o art. 1° da Lei Municipal n. 11.210, de 23 de dezembro de 2021, no que se refere às diferenças relativas aos meses de janeiro a abril de 2022.

De acordo com informações da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), o Poder Executivo Municipal fica então autorizado a editar, por meio de Decreto, a matriz salarial do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Município de Fortaleza, cabendo as despesas decorrentes das dotações orçamentárias a Secretaria Municipal da Saúde, alocadas no Fundo Municipal da Saúde.

Leia mais | Sarto anuncia reajuste de 56,39% para agentes comunitários

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.