Fortaleza

Academia Enem 2022: aulões presenciais iniciam neste fim de semana

O Academia Enem é um curso gratuito, voltado para orientar e preparar os jovens estudantes para ingressar na educação superior

Compartilhe:
6 de agosto de 2022
Redação GCMAIS
Academia Enem 2022: aulões presenciais iniciam neste fim de semana
Foto: Prefeitura de Fortaleza

Os aulões presenciais do Academia Enem 2022 do segundo semestre iniciam neste fim de semana, dias 6 e 7 de agosto, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. As aulas virtuais do programa começaram em maio deste ano, conforme a gestão estadual.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Academia Enem 2022

O Academia Enem é um curso gratuito, voltado para orientar e preparar os jovens estudantes, em especial os da rede pública de ensino, para ingressar na educação superior através do Enem, do Programa Universidade para Todos (ProUni) e vestibulares em geral. O programa já beneficiou mais de 70 mil jovens desde 2013.

Nesta edição, o programa, realizado por meio da Secretaria Municipal da Juventude, conta com parceria com a Descomplica, plataforma online de educação.

Sobre a Descomplica

Fundada em 2011, a Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, com um modelo 100% on-line, oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, a Descomplica é responsável pela educação da maioria do público que se prepara para o Enem no Brasil.

Leia mais | Enem 2022 tem 1 milhão de inscritos no primeiro dia

Enem 2022

O Ministério da Educação anunciou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 registrou 1 milhão de inscritos em apenas um dia. As provas serão nos dias 13 e 20 de novembro. Pela primeira vez, o candidato poderá apresentar a versão digital de documento de identificação no dia da prova. Serão aceitos e-título, Carteira de Habilitação Digital ou RG Digital. O candidato deverá abrir o aplicativo e apresentar ao fiscal. Capturas de tela não serão aceitas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<