A aplicação da prova para áreas específicas do concurso para professores da Rede de Ensino de Fortaleza acontece no domingo (7). Um total de 14.381 candidatos estão inscritos no certame, que conta com mais duas etapas: prova prática de didática (aula) e entrega de títulos e comprovação profissional. A aplicação da prova para pedagogos acontece no dia 14 de agosto.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Concurso para professores em Fortaleza
Os locais de prova estão disponíveis no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura de Fortaleza. O candidato deve acessar o Canal, entrar na página do certame (Edital 108/2022 – áreas específicas) e clicar na área restrita.
O concurso público oferta 944 vagas para professores de áreas específicas (Ciências, Língua Portuguesa, Educação Física, Geografia, História, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Ensino Religioso) e 1.056 para profissionais pedagogos. O certame é o maior realizado nos últimos anos para a área da Educação, destaca a Prefeitura de Fortaleza.
Os profissionais aprovados no concurso público já devem ser incorporados ao quadro de docentes da Rede Municipal no próximo ano letivo. O vencimento inicial do profissional do magistério aprovado no concurso será de R$ 4.384,82, valor superior ao piso nacional.
Leia mais | Uece realiza concurso para professor adjunto neste domingo (7)
UFC oferta duas vagas de professor efetivo em Fortaleza
De 8 a 26 de agosto, a Universidade Federal do Ceará (UFC) recebe inscrições, exclusivamente pela Internet, para concurso público de professor efetivo. Conforme o Edital nº 122/2022, são ofertadas duas vagas para Fortaleza: uma no Centro de Tecnologia e outra no Centro de Ciências Agrárias.
No Centro de Tecnologia, a vaga é no Departamento de Engenharia Elétrica, para o setor de estudo Sistemas Elétricos de Potência. O candidato deve ter graduação em Engenharia Elétrica e doutorado em Sistemas Elétricos de Potência.
No Centro de Ciências Agrárias, a vaga é ofertada pelo Departamento de Engenharia de Pesca para o setor de estudo Aquicultura. São exigidos do candidato diploma de graduação em Engenharia de Pesca e Aquicultura e título de doutor também em Engenharia de Pesca e Aquicultura.
Em ambos os casos, o aprovado cumprirá jornada de 40 horas semanais de trabalho com dedicação exclusiva.
Outras informações como cronograma, remuneração, taxas de inscrição e documentação necessária podem ser acessadas no edital e no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<