A gratuidade valera nos dias 5 e 12 de novembro
Projeto que garante passagem gratuita a estudantes nos dias de Enem vai à Câmara
O prefeito José Sarto enviou à Câmara Municipal um projeto de lei para garantir a gratuidade na passagem de ônibus a todos que possuem carteirinha estudantil, nos dias de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 5 e 12 de novembro, das 8h às 20h. Em um publicação nas redes sociais o gestor municipal disse ainda que vai reforçar a frota de ônibus para auxiliar no deslocamento dos candidatos.
“Além disso, vamos reforçar a frota de ônibus para contribuir com o deslocamento dos candidatos. Teremos, nestes dias, das 10h às 20 horas, 45 veículos extras, além dos 488 que já circulam regularmente. Agentes e operadores de tráfego atuarão também em viaturas pela cidade, a fim de monitorar os locais de prova com maior movimentação. O tempo semafórico será ajustado nos corredores mais movimentados e câmeras de videomonitoramento também serão utilizadas para otimizar o ir e vir dos fortalezenses”, escreveu.
Ônibus extras para os estudantes
Os 45 ônibus extras serão distribuídos entre sete terminais de ônibus da capital cearense e vão se juntar à frota regular de 488 veículos que rodam aos domingos, divididos em 227 linhas. Os coletivos vão circular das 10h às 20h. Eles serão distribuídos da seguinte maneira:
- Terminal Papicu: 6 veículos
- Terminal Parangaba: 10 veículos
- Terminal Antônio Bezerra: 7 veículos
- Terminal Siqueira: 7 veículos
- Terminal Messejana: 7 veículos
- Terminal Conjunto Ceará: 4 veículos
- Terminal Lagoa: 4 veículos
Neste primeiro dia de Enem , serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. O segundo dia de provas ocorre no dia 12 de novembro, com os exames de Matémática e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Leia também | Simulado do Academia Enem tem inscrições abertas até 18 de setembro em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.