Ícone do site Portal GCMAIS

Homem é morto em tentativa de assalto a ônibus em Fortaleza

Homem é baleado e morto ao tentar assaltar passageiros em ônibus de Fortaleza

Um homem foi baleado e morto durante a tentativa de um assalto aos passageiros de um ônibus, nesta sexta-feira (29), em Fortaleza. O ônibus fazia a linha Siqueira/Mucuripe.

De acordo com testemunhas, o suspeito subiu em uma das paradas da Avenida Aguanambi, uma da mais movimentadas de Fortaleza, utilizando duas facas e anunciou o assalto.

Assaltos a ônibus em Fortaleza

Um policial militar à paisana estava entre os passageiros do ônibus e reagiu, atingindo o homem que morreu ainda dentro do veículo.

Instantes após o assalto ao ônibus, o motorista do coletivo seguiu até a Avenida Borges de Melo, onde solicitou apoio a uma viatura da Polícia Militar.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Policial fica ferido durante tentativa de assalto em ônibus

Em setembro do ano passado, um policial militar ficou ferido, durante uma tentativa de assalto a um ônibus em Fortaleza. De acordo com informações de testemunhas, cerca de seis homens em motocicletas obrigaram o motorista do coletivo a parar e iniciaram a ação criminosa.

O agente de segurança ferido estava no veículo, a caminho do 21º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Conjunto Esperança, onde desempenha trabalha. Ele percebeu o assalto ao ônibus e tentou impedir ação criminosa. Houve troca de tiros e o policial sofreu ferimentos após um dos disparos atingir uma janela do coletivo.

Ônibus em Fortaleza: Programa Segurança no Ponto

No ínicio de março o Governo do Ceará iniciou o Programa Segurança no Ponto, voltada para redução dos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) em paradas de ônibus na capital.

O objetivo é reforçar a presença da Polícia Militar em locais estrategicamente escolhidos, baseados nas estatísticas da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Susesp).

Leia também | Policial militar é morto a tiros durante assalto no Jardim América, em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile