crime ambiental

Polícia prende dois homens por tráfico de animais silvestres e maus-tratos

Foram resgatados diversos pássaros silvestres, incluindo dois papagaios, um periquito, um azulão, uma graúna, uma curica, um trinca-ferro e uma arara vermelha

Compartilhe:
19 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

Em uma operação de combate aos crimes ambientais, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante dois homens, de 33 e 37 anos, por tráfico de animais silvestres ameaçados de extinção, maus-tratos a animais e associação criminosa. A ação ocorreu na tarde da última sexta-feira (18), no bairro Serrinha, em Fortaleza.

Polícia prende dois homens por tráfico de animais silvestres e maus-tratos
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Polícia resgata animais silvestres vítimas de maus-tratos

Coordenada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), a operação foi desencadeada após a equipe policial receber informações sobre a presença de animais ameaçados de extinção na região. Ao chegarem ao local indicado, os policiais descobriram um cativeiro, onde foram resgatados diversos pássaros silvestres, incluindo dois papagaios, um periquito, um azulão, uma graúna, uma curica, um trinca-ferro e uma arara vermelha, espécie em risco de extinção.

Durante a operação, foi constatado que os animais estavam em condições inadequadas, mantidos em um ambiente sujo e úmido, dentro de pequenas caixas sem ventilação e sem acesso à luz solar. Os dois homens detidos, que já possuem um extenso histórico criminal envolvendo crimes ambientais, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e associação criminosa, foram levados para a DPMA.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na delegacia, os suspeitos foram autuados por tráfico de animais silvestres, maus-tratos a animais e associação criminosa. Os pássaros resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), onde passarão por avaliação por biólogos e médicos veterinários antes de serem soltos na natureza.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotograkfia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7596, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também| Homem é morto a tiros e carro em que ele estava bate e derruba casa em Fortaleza

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.