Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
COVID-19
Apenas 1% das vacinas injetadas no mundo foram administradas na África
Entre os problemas percebidos, estão a falta de vacinas no continente africano e também a forma como os imunizantes são entregues.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 6 de junho de 2021
Apenas 1% das vacinas injetadas no mundo foram administradas na África
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Levantamento feito pelo jornalista Peter Beaumont, do jornal The Guardian, identificou que apenas 1% das 1,3 bilhão de vacinas contra a Covid-19 injetadas no mundo foram administradas na África. Vale destacar que essa porcentagem comparativa tem, inclusive, diminuído nas últimas semanas. O repórter destaca a desigualdade global de vacinas.

Entre os problemas percebidos, estão a falta de vacinas no continente africano e também a forma como os imunizantes são entregues. Segundo o levantamento, apenas 28 milhões de doses foram entregues no continente até o momento. Esse número não representa nem 2% da população africana.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

40 países do continente estavam contando, segundo informação da Organização Mundial da Saúde (OMS), com as vacinas do Covax Facility, programa de distribuição de imunizantes para países mais pobres. O Covax busca promover a igualdade na aquisição de vacinas entre os países.

“A África precisa de vacinas agora”, afirmou o médico Matshidiso Moeti, diretor regional da OMS para o continente africano. “Qualquer pausa em nossas campanhas de vacinação levará à perda de vidas e esperança”, alertou. Os países africanos lutam atualmente para não ter que enfrentar uma terceira onda de Covid-19.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<


Deixe seu comentário