Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CONFIRA O VÍDEO
Vídeo: presidente francês Emannuel Macron é agredido em viagem ao sul da França
O primeiro-ministro francês, Jean Castex, disse que "a democracia é um alvo"
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 9 de junho de 2021
Vídeo: presidente francês Emannuel Macron é agredido em viagem ao sul da França
Foto: reprodução

O presidente da francês, Emmanuel Macron, foi agredido com um tapa na última terça-feira (8) durante uma viagem oficial para o sul da França. Duas pessoas foram presas pelas autoridades locais após o ataque ao presidente.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Após polêmica, Prefeitura de Santa Quitéria cancela sorteio com kits eróticos e cortesias de motel

Emissoras de rádio e TV local registraram o momento em que o presidente Macron se aproxima correndo de um cercado que separa a população da comitiva presidencial. Neste momento, ele cumprimenta um homem que grita “abaixo a Macronia” (A bas la Macronie) e dá um tapa no presidente.

Após ser agredido, Macron ainda permaneceu no local falando com o agressor, mas manteve distância do público. A identidade do agressor e o motivo que o dar um tapa no presidente francês ainda não foi divulgado.

Leia também | Confira as listas de pessoas que serão vacinadas em Fortaleza até o dia 18 de junho

Posteriormente, o primeiro-ministro francês, Jean Castex, comentou o episódio de agressão. Segundo ele, o tapa “mostra simplesmente que a democracia é um alvo. A democracia é o debate, o diálogo, o confronto de ideias de desacordos, mas nunca pode virar violência”. A fala foi feita em sessão na última terça na Assembleia Nacional.

Confira o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Macron visitava a região para participar de um encontro com os donos dos restaurantes e discutir o relaxamento das normas sanitárias impostas por conta da covid-19. No mesmo dia, após o ataque, o presidente publicou:

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário