O País registrou quase 200 mil casos em 24 horas
Variante Delta e resistência à vacinação fazem EUA voltar a ter alta nos casos de covid-19
Os Estados Unidos (EUA) estão voltando a enfrentar dificuldades quando o assunto é a pandemia de covid-19. Os números de casos, já haviam despencado em mais de 90% após o início da vacinação, voltaram a subir. O que motiva este revés é a chegada da Variante Delta e a resistência dos norte-americanos em se vacinar contra o coronavírus.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Escolas particulares e Ensino Superior retomam aulas presenciais nesta segunda (2) em Fortaleza
Na última sexta-feira (30), o País registrou cerca de 194 mil casos de pessoas infectadas com o vírus, o que se aproxima dos números de janeiro deste ano, o pior período da pandemia até então. Só o estado da Flórida registrou 22 mil casos nesta data, o que é um novo recorde, já que o pior número até então era de 19 mil.
Um documento do Centro de Controle e Prevenção de Doença dos Estados Unidos deixou claro que a variante Delta do coronavírus trouxe este novo desafio para o cenário da pandemia no País. Além disso, uma parcela significativa da população está resistindo à vacinação, mesmo com o grande estoque de imunizantes e as facilidades oferecidas pelo Governo.
Leia também | Cidade de Nova York vai pagar R$ 500 para quem se vacinar contra a Covid-19
A aposta dos Estados Unidos é que o País não deve voltar para o cenário mas crítico da pandemia, como acontece em outros momentos, já que a imunização deve frear esta nova onda. Mesmo assim, o Governo vem pressionando a população para que busquem a vacinação, oferecendo recompensa em dinheiro e exigindo que os funcionários públicos tomem a vacina. Algumas das maiores empresas dos EUA, como Walmart, Google e Disney, também estão exigindo que os seus trabalhadores procurem tomar o imunizante.
Leia também | Menina é atingida por gaivota em montanha-russa nos EUA
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.