Após passar noite em hospital, Rainha Elizabeth II volta para casa | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
INTERNACIONAL
Após passar noite em hospital, Rainha Elizabeth II volta para casa
Monarca, de 95 anos, esteve na unidade de saúde para a realização de exames
Redação GCMAIS
Postado em 22 de outubro de 2021
Após passar noite em hospital, Rainha Elizabeth II volta para casa
Na última quarta-feira (20) Elizabeth II cancelou uma viagem oficial para a Irlanda do Norte. (Foto: Reprodução/Instagram)

Após passar a noite de quarta-feira (20) em um hospital de Londres, na Inglaterra, a rainha Elizabeth II já está de volta em casa. O primeiro-ministro, Boris Johnson, confirmou que a monarca retomou suas tarefas no Castelo de Windsor, onde mora.

“Enviarei a ela nossos melhores cumprimentos. Todos farão isso, mas certamente ela os receberá de membros do governo. Enquanto conversamos, fui levado a entender que, na verdade, Sua Majestade está de volta ao seu escritório em Windsor”, disse Johnson.

Leia também| Rainha Elizabeth abre vagas para motoristas e faxineiros com salário de R$ 169 mil ao ano

De acordo com o Palácio de Buckingham, a internação foi realizada para “investigações preliminares” dos médicos. A permanência durante a noite teria sido por “questões práticas”, já que o King Edward VII’s Hospital fica a 32 quilômetros da residência da rainha. 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Seguindo recomendação médica para descansar por alguns dias, a rainha foi, na tarde de quarta-feira (20), para investigações preliminares, retornando ao Castelo de Windsor por volta da hora do almoço de quinta-feira (21) e está de bom humor”, declarou o palácio, em comunicado.

A visita de Elizabeth II ao hospital aconteceu no mesmo dia em que o palácio informou que a rainha aceitou relutantemente uma orientação médica para descansar “por alguns dias”.  O Palácio de Buckingham cancelou uma viagem que a monarca faria à Irlanda do Norte, onde, entre uma série de compromissos, participaria de uma missa na Catedral de São Patrício, em Belfast. 

Elizabeth II, que no ano que vem celebrará 70 anos de reinado, é conhecida pela boa saúde, sendo hospitalizada pela última vez em 2013, por causa de uma gastroenterite. Ela também passou por uma cirurgia de catarata, em 2018, e uma operação no joelho, em 2003. Este mês, foi vista pela primeira vez em anos com uma bengala, antes de uma missa na Abadia de Westminster.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário