Empresas têm enfrentado problemas na contratação de novos funcionários nos Estados Unidos (EUA). Em agosto, mais de 10 milhões de postos de trabalhados estavam vagos. Contudo, a taxa de pessoas que procuram emprego caiu para 61,6% em setembro, se comparada aos 63,3% de antes da pandemia.
Entre as razões que explicam a queda no número de pessoas procurando emprego, ainda está o medo de contrair o coronavírus, principalmente se a pessoa tiver filhos ou mesmo idosos em casa. Outras pessoas se aposentaram no início da pandemia e ainda há aqueles que estão cansados de salários baixos e, por esse motivo, resolveram parar de trabalhar em algumas funções.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Por outro lado, a retomada econômica vinda após a onda de vacinação trouxe a reabertura de restaurantes, locais turísticos e espetáculos. Contudo, falta mão de obra para o setor de serviços, principalmente agora que os distribuidores e empresas estão em preparação para a temporada de fim de ano.
Leia também | Inscreva-se em um dos cursos gratuitos do programa Juventude Digital
Nos EUA, está acontecendo um fenômeno em que muitos empregadores estão tentando contratar ao mesmo tempo e isso, segundo especialistas, cria um desequilíbrio no mercado. Para vencer essa “corrida”, os empregadores estão oferecendo um conjunto de benefícios sociais e salários maiores para os funcionários.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<