Covid-19: ‘Só sobrarão vacinados, curados ou mortos’, diz ministro da Alemanha | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
PANDEMIA NA EUROPA
Covid-19: ‘Só sobrarão vacinados, curados ou mortos’, diz ministro da Alemanha
A Alemanha é um dos países da Europa que vem registrando um aumento nos casos de Covid-19
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 22 de novembro de 2021
Covid-19: ‘Só sobrarão vacinados, curados ou mortos’, diz ministro da Alemanha
Foto: Reprodução/Bundesregierung

O agravamento da situação da pandemia de Covid-19 na Alemanha fez com que o ministro da Saúde, Jens Spahn, subisse o tom nesta segunda-feira (22). O País busca aumentar o número de vacinados contra o coronavírus para evitar uma nova onda da doença.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Bolsonaro sanciona auxílio-gás para famílias de baixa renda

“Possivelmente, ao fim deste inverno, praticamente todos aqui na Alemanha — isso às vezes é dito, de forma algo cínica — estarão vacinados, curados ou mortos. Mas de fato é assim”, disse o ministro alemão em Berlim, capital do País.

Durante esta segunda-feira, ele voltou a ressaltar os riscos das variantes da Covid-19 e reforçou que a vacinação é uma estratégia comunitária, que precisa alcançar o máximo de pessoas possível. “E por isso recomendamos com veemência a vacina”, disse.

Leia também | Incêndio no Parque do Cocó: pesquisadores da UFC iniciam perícia para avaliar impactos e identificar responsáveis

Atualmente, 70,5% da população alemã tomou a dose inicial da vacina da Covid-19, enquanto 68% tomou as duas doses. Porém, estes números estão estagnados nessa faixa há algumas semanas, o que tem sido motivo de preocupação para os gestores.

Na última sexta-feira, o ministro da Saúde da Alemanha já havia falado que o País enfrenta “uma emergência nacional” por conta dos aumentos nos casos de Covid-19 nos últimos dias. Até o momento, não foi declarado um novo lockdown, mas Jens Spahn afirma que, na atual situação, “não podemos descartar nada”.

Leia também | Auxílio Brasil: quais inscritos do Auxílio Emergencial vão poder se inscrever no novo benefício do Governo Federal?

Os casos de Covid-19 na Alemanha aumentaram mais de 60% nas últimas duas semanas. O País registrou um recorde no número de casos de infecções pelo coronavírus na última quinta-feira (18), com 65 mil infectados.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário