ERUPÇÃO

Erupção de vulcão na Indonésia deixa ao menos 13 mortos

Pelo menos 57 pessoas ficaram feridos, incluindo 41 queimados

Compartilhe:
5 de dezembro de 2021
Evelyn Ferreira

Após a erupção do vulcão Semeru, na Indonésiam no último sábado (4), as equipes de resgate redobraram, neste domingo (5), os esforços para encontrar sobreviventes da erupção, que causou pelo menos 13 mortes.

Erupção de vulcão na Indonésia deixa ao menos 13 mortos
Foto: Juni Kriswanto/AFP

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O vulcão localizado no leste da ilha de Java projetou uma grande nuvem de cinzas após às 15h00 desse sábado (3h no horário de Brasília), provocando pânico entre os residentes das aldeias vizinhas e cobrindo a região ao redor da cratera com uma camada espessa de cinzas.
“O número de mortos agora é de 13. As equipes de resgate encontraram mais corpos”, depois de uma primeira vítima encontrada no sábado, informou o porta-voz da agência de resgate, Abdul Muhari.

Pelo menos 57 pessoas ficaram feridos, incluindo 41 queimados. Cerca de doze pessoas que ficaram presas em uma mina por conta da erupção já foram resgatadas.

Pelo menos 11 vilarejos no distrito de Lumajang foram cobertos por uma espessa camada de cinzas, que quase enterrou completamente algumas casas e veículos, e matou gado. Cerca de 900 pessoas tiveram que ir para abrigos e mesquitas para pernoitar.

Pelo menos sete pessoas ainda estão desaparecidas, duas das quais podem estar vivas, conforme o porta-voz da polícia de Lumajang, Adi Hendro.

“Há sinais de vida, como luzes, que podem estar vindo de seus telefones celulares”, explicou. “Mas não podemos chegar até elas porque o terreno ainda está muito quente. Também precisamos garantir a segurança das nossas equipes”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.