Incêndio destrói várias casas e deixa um morto e oito feridos em Nova York | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
NOS ESTADOS UNIDOS
Incêndio destrói várias casas e deixa um morto e oito feridos em Nova York
As primeiras informações indicam que o incêndio foi causado por um vazamento de gás
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 18 de janeiro de 2022
Incêndio destrói várias casas e deixa um morto e oito feridos em Nova York
Incêndio deixou vários feridos. Foto: FDNY/Twitter

Uma nova tragédia abalou os Estados Unidos nesta terça-feira (18): uma explosão e um incêndio destruíram várias casas no bairro do Bronx, em Nova York, matando uma moradora e ferindo pelo menos outras oito pessoas, segundo as autoridades locais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Entre os feridos na explosão em Nova York, cinco são policiais, que correram para as casas em chamas para ajudar a salvar moradores. As autoridades confirmaram ainda que uma mulher foi resgatada pela polícia.

Em entrevista coletiva, o prefeito de Nova York, Eric Adams, que foi policial, elogiou o trabalho dos socorristas no resgate. “Salvamos vidas”, destacou Adams.

As causas da explosão ainda estão sob investigação. As primeiras informações indicam que o incêndio foi causado por um vazamento de gás, Segundo John Hodgens, chefe de operações de incêndio do Corpo de Bombeiros de Nova York, houve “relato de alguém que sentiu cheiro de gás” antes da explosão.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Já o prefeito Eric Adams informou que o serviço de gás foi interrompido em todo o quarteirão após o incidente no Bronx. A polícia não trabalha, até o momento, com a linha de investigação de incêndio criminal.

É o 2º incêndio que destrói casas em Nova York este ano

Essa foi a segunda explosão registrada este ano na região do Bronx, bairro periférico de Nova York. Há nove dias, 17 pessoas morrerem e dezenas ficarem feridas em um incêndio que espalhou fumaça por um complexo habitacional público na área de Fordham Heights. As investigações apontam que o incêndio tenha sido provocado por um aquecedor de ambiente com defeito.

 

 


Deixe seu comentário