TENSÃO NO MUNDO

Vídeo: tanque russo passa por cima de carro e deixa idoso ferido

Em um outro vídeo, homens tentam retirar o motorista dos destroços do carro.

Compartilhe:
25 de fevereiro de 2022
Teste Teste

Um vídeo mostra o momento em que um tanque russo avança em direção a um carro de passeio e passa por cima do veículo. As imagens são aterrorizantes e ganharam destaque nas redes sociais nas últimas horas. Essa foi mais uma ação das forças russas contra os civis da Ucrânia. Em um outro vídeo, homens tentam retirar o motorista dos destroços do carro. O idoso se salvou por pouco e passa bem.

Vídeo: tanque russo passa por cima de carro e deixa idoso ferido
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com o Ministério da Defesa ucraniano, militares russos estão concentrados no distrito residencial de Obolon, cerca de 9 km ao norte do Parlamento ucraniano, no centro da capital Kiev. Nas últimas 24 horas, as tropas da Rússia atingiram 33 alvos civis. Entre os mortos, estão, pelo menos, 137 pessoas morreram e 316 ficaram feridas.

Leia também | China invade espaço aéreo de Taiwan no mesmo dia em que Rússia ataca Ucrânia

Veja vídeo do tanque russo passando por cima de um carro

Origem do conflito entre Rússia e Ucrânia

A principal razão por trás da divergência entre Rússia e Ucrânia é o desejo dos ucranianos em fazer parte da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), uma aliança militar internacional fundada em 1949 e que conta com 30 países-membros, entre eles: Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Itália e Turquia.

O que também está em jogo é uma questão cultural e geopolítica, pelo fato da Rússia não querer um vizinho convertido ao ocidente, inscrito na Otan e com laços com a União Europeia.

A Rússia tenta preservar sua influência sobre uma área que já foi a cabeça da União Soviética. Para o presidente Vladimir Putin, a Ucrânia ainda pertence ao império russo.

Há muito tempo que a Rússia resiste aos movimentos da Ucrânia de aproximação com a Otan e com a União Europeia. Apesar de ser uma ex-república soviética, a Ucrânia tem laços sociais e culturais com a Rússia.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.