Ícone do site Portal GCMAIS

Ex-miss Ucrânia posa com armas e diz ter se juntado à resistência contra russos

Ex-Miss Ucrânia posa com armas e diz ter se juntado à resistência contra russos

Com mais de 98 mil seguidores, Lenna publicou registros com ela armada em frente a um prédio em ruínas e também fez posts em seus Stories incitando a população local a se armar para enfrentar os invasores russos. (Foto: Instagram)

A modelo e Miss Grand Ucrânia 2015, Anastasiia Lenna, juntou-se ao exército ucraniano para lutar contra os russo. Em sua conta no Instagram, compartilhou fotos em que posa com armas e anuncia a decisão de ser juntar à resistência ucraniana.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com mais de 98 mil seguidores, Lenna publicou registros dela armada, em frente a um prédio em ruínas e também fez posts em seus Stories incitando a população local a se armar para enfrentar os invasores russos.

“Todos aqueles que cruzarem as fronteiras da Ucrânia com intenção de invadir serão mortos!”, avisou a modelo em um post em seus Stories com foto de soldados ucranianos bloqueando uma estrada. Em outro post, ela chamou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky um “grande e verdadeiro líder”, escreveu.

Em sua postagem na rede social ela diz que “Quem entrar nas nossas fronteiras com a intenção de invadir vai morrer.”

Disposta a defender a Ucrânia, a modelo tem feito várias publicações a propósito da invasão russa. Numa delas considerou o presidente Volodymyr Zelensky “um verdadeiro líder”. Já em outra, deixou um apelo para que sejam feitas doações ao exército ucraniano.

Publicidade

Lenna fala cinco línguas e é licenciada em marketing pela Universidade Slavistik, em Kiev. Trabalhou na Turquia como relações públicas e como tradutora.

A maior parte dos posts recentes de Lenna em seus Stories está em ucraniano, mas consiste em conteúdo referente à invasão russa. Ela tem compartilhado fotos de civis armados e chegou a publicar um registro de um soldado russo morto e ensanguentado.

Leia também | Guerra entre Rússia e Ucrânia pode impactar inflação e PIB no Brasil

Recentemente, a conta oficial do Ministério da Defesa da Ucrânia no Twitter fez um post incitando a população local a fazer uso de coquetéis molotov para enfrentar os invasores russos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile