ATRAÇÃO MUNDIAL

Levantamento aponta Praia do Cumbuco como destaque do turismo nacional em 2022

O lugar é mundialmente conhecido por suas condições favoráveis para a prática do kitesurfe

Compartilhe:
21 de maio de 2022
Andson Lima

Em levantamento realizado pela plataforma de aluguel de hospedagens Airbnb, a Praia do Cumbuco, em Caucaia, aparece como o quarto destino cearense mais procurado no Brasil em 2022.

Levantamento aponta Praia do Cumbuco como destaque do turismo nacional em 2022
Foto: Reprodução

O lugar fica atrás apenas das faixas litorâneas dos municípios de Armação dos Búzios (RJ), Japaratinga (AL) e Brotas (SP). A praia é mundialmente conhecida por suas belezas naturais e por reunir condições favoráveis para a prática do kitesurfe.

O lugar também foi destaque na pesquisa “Previsões de Viagem para 2022”, realizada em 2021 pelo site de reservas Booking.com. No levantamento, apareceu como o quarto destino entre os mais procurado dentro da plataforma.

A Prefeitura de Caucaia realiza um trabalho de revitalização da vila do Cumbuco, além da instalação de Espigões e a duplicação da CE-090, que colaboram para o acesso ao município.

Leia mais |  Praia do Cumbuco, em Caucaia, registra nascimento de mais 73 tartarugas de espécie em extinção

A região oferece ainda roteiros das principais competições de rally do mundo. Até o momento, a praia do Cumbuco está confirmada na largada do Rally Sertões Kitesurf, evento marcado para acontecer em novembro deste ano, e como ponto de chegada do Rally Piocerá, em janeiro de 2023.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.