Pelo menos 50 fiéis foram mortos por um grupo de homens armados que atacou a igreja católica de São Francisco na região de Ondo, no sudoeste da Nigéria. Segundo informações do governo e da polícia locais, o caso aconteceu no último domingo (5).
Fiéis mortos em igreja na Nigéria
A mídia nigeriana informou que os homens dispararam contra os fiéis e detonaram explosivos durante a missa matinal, entre os mortos há mulheres e crianças. Até o momento, não há informações sobre autoria ou motivação para o ataque na igreja da cidade de Owo, a localidade não é conhecida por atendados jihadistas ou de grupos criminosos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Nigéria é composta por maioria cristã no sul e muçulmana no norte, ataques a lugares religiosos geram um impacto particular, pois aumentam a tensão desses grupos em todo o país
Há mais de uma década, a Nigéria enfrenta uma insurreição jihadista no nordeste do país. Além disso, diversos grupos criminosos cometem sequestros de pessoas em larga escala na região noroeste e grupos separatistas operam no centro e sudeste.
Leia também | Presidente russo Vladimir Putin acusa Ucrânia de planejar genocídio
Em um comunicado, o governador de Ondo, Arakunrin Oluwarotimi Akeredolu disse que as autoridades estão comprometidas e com todos os recursos disponíveis para identificar e capturar os responsáveis.
O papa Francisco se manifestou através de um comunicado e afirmou já ter ciência do ataque que ocasionou a morte de centenas de fiéis na igreja católica nigeriana. Ele lamentou e disse rezar pelas vítimas e pelo país.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<