Internacional

Possível ataque terrorista em shopping na Dinamarca deixa pelo menos três mortos

Há três feridos que estão em estado crítico nos hospitais da região

Compartilhe:
3 de julho de 2022
Glauber Sousa
Possível ataque terrorista em shopping na Dinamarca deixa pelo menos três mortos
Foto: Reprodução/ Twitter

Ataque a tiros em um grande shopping center em Copenhague, capital da Dinamarca, deixaram pelo menos três pessoas mortas neste domingo (3/7), informou a polícia dinamarquesa que não descarta a possibilidade de ser uma ação terrorista. Um suspeito de 22 anos foi detido.

Ataque terrorista na Dinamarca

O tiroteio ocorreu em vários locais do shopping Field’s, localizado entre o centro da cidade e o aeroporto, informou o inspetor-chefe de polícia, Soen Thomassen, em entrevista a jornalistas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Aos primeiros disparos, centenas de pessoas correram para fora do local, segundo testemunhas citadas pela imprensa dinamarquesa. O ataque ocorreu às 17h30 (horário local) e causou pânico entre os clientes que estavam no estabelecimento. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram a movimentação do lado fora do shopping logo após o ataque.

Leia também | Dólar chega a R$ 5,32 e atinge maior valor em cinco meses

Show cancelado

O cantor Harry Styles faria um show a pouco menos de um quilômetro e meio do shopping e muitos fãs estavam por lá. A apresentação foi cancelada por motivos de segurança e cerca de 17 mil pessoas aguardavam a apresentação em uma arena. Elas foram orientadas a seguir para o transporte público.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<