Alerta foi emitido pela Agência Meteorológica do Japão
Tufão “sem precedentes” faz japoneses deixarem suas casas
Um tufão, nomeado Nanmadol, atingiu, uma ilha no sul do Japão, neste domingo (18). Além disso, a agência japonesa responsável pelos alertas já informou que pode haver vendavais e altas ondas nas próximas horas.
A entidade também avisou que a região de Kyushu pode enfrentar um perigo “sem precedentes” por causa dos ventos fortes, tempestades e chuvas torrenciais. “É necessária cautela máxima”, disse Ryuta Kurora, chefe da unidade de previsão da agência.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Este já é o 14º tufão desta temporada, mas ele perdeu força conforme chegava perto da ilha de Kyushu, no entanto a região segue com risco de transbordamento dos rios.
Leia mais | Homens são presos com 700 kg de fios furtados em Fortaleza
A previsão é de que o sul da ilha receba 400 mm de chuva em 24 horas e também rajadas de vento de até 235 quilômetros por hora.
As autoridades japoneses pediram que cerca de 3 milhões de moradores do sudoeste do Japão deixassem suas casas.
Viagens de trem e voos nacionais e internacionais tiveram que ser cancelados e uma empresa de alimentos da região teve que suspender a produção, pelo menos, até esta segunda-feira (19). Ainda não há informações sobre feridos e o tamanho da perda material.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.