Ícone do site Portal GCMAIS

População da Coreia do Sul ficará “mais jovem” devido à mudança de cálculo do governo

População da Coreia do Sul ficará mais jovem devido à mudança de cálculo do governo

Foto: Reprodução

Que tal ter dois anos a menos na idade? Na última quinta-feira (8), o parlamento da Coreia do Sul decretou que todos os documentos oficiais passarão a usar o padrão de “idade internacional” em 2023. Com isso, a chamada “idade coreana” chega ao fim.

A mudança busca resolver as diversas dificuldades de acesso a serviços e benefícios do governo da Coreia do Sul. O parlamento constatou que a contagem coreana gera custos excessivos quando aplicada ao sistema internacional.

Devido a essa medida, os sul-coreanos terão dois anos a menos de idade a partir de junho do próximo ano. No país, o governo realiza a contagem da idade dos cidadãos a partir de três aspectos: o primeiro é o internacional, considerando o sistema internacional; o segundo é o coreano; e o terceiro é o calendário.

Entre esses aspectos, o mais usado até o momento é o da “idade coreana”. Esse sistema registra os anos de vida de uma pessoa da seguinte forma: um bebê tem um ano assim que nasce e no dia 1° de janeiro do ano seguinte ganha mais um ano de vida. Vale destacar que no padrão de contagem internacional, a idade de uma pessoa é determinada de acordo com sua data de nascimento.

Brasil goleia a Coreia do Sul

A Seleção Brasileira está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo. Com tranquilidade, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, nesta segunda-feira (5), em jogo disputado no estádio 974, em Doha, no Catar. Agora, o Brasil enfrenta a Croácia nas quartas de final, em jogo marcado para a próxima sexta-feira (9), ao meio-dia (horário de Brasília).

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Saiba mais | Brasil goleia a Coreia do Sul e enfrenta a Croácia nas quartas de final da Copa

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile