Depois de 19 meses desde o nascimento, os 9 bebês resultantes de uma mesma gravidez tiveram a oportunidade de conhecer a casa onde vão morar, além disso agora eles fazem parte do Guinness World of Records. São cinco meninas, Adama, Fatouma, Hawa, Kadidia e Oumou, e quatro meninos, Bah, Elhadji, Mohammed e Oumar. Os bebês nasceram em Marrocos, depois que o presidente do Mali, Bah Ndaw, resolveu ajudar a mãe que precisava de cuidados especiais aos quais o seu país, Mali, na África do Sul, não dispunha.
Halima Cissé e Abdelkader Arby, que são os pais dos nove e também de uma menina de 4 anos, apresentaram, ainda em Marrocos, os filhos bebês ao Guinness World of Records. Em entrevista à imprensa marroquina, eles contaram qual o maior desafio: “Não é fácil pô-los para dormir todos ao mesmo tempo”. Halima, que tem 27 anos, revelou que já tem um truque especial para isso. “Abraçamos eles para que consigam adormecer; eles gostam mesmo de abraços para adormecer.”
As crianças nasceram com 30 semanas e pesaram entre 450 e 900 gramas, surpreendendo a equipe de saúde que os acompanhou. Vale destacar que eram esperados sete e nasceram nove. Apesar dos riscos próprios da gravidez, todos sobreviveram e apresentam bom estado de saúde. Contudo, foram 19 meses difíceis, pois a mãe e os bebês precisaram de cuidados exclusivos da clínica durante o período que estiveram no hospital e também, após, quando foram para um apartamento equipado para eles.
9 bebês da mesma gravidez no Guinness
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Leia mais | Família encontra cobra em árvore de Natal na hora de abrir os presentes
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<