Ainda não está claro o que acontecerá com Greta ou mesmo com o grupo com o qual ela foi detida
Vídeo: Greta Thunberg é detida durante protestos na Alemanha
A ativista Greta Thunberg foi detida durante protestos na Alemanha. A prisão aconteceu quando Greta e outros ativistas protestavam contra a demolição de uma vila perto da cidade de Luetzerath, nesta terça-feira (17).
Thunberg se juntou aos manifestantes na última sexta-feira (13). Nesta terça-feira, ela foi vista sentada sozinha em um grande ônibus da polícia após a detenção. Um policial informou que o grupo de pessoas detidas passaria por verificação de identidade.
Entretanto, ainda não está claro o que acontecerá com Greta ou mesmo com o grupo com o qual ela foi detida. Imagens do momento da prisão mostram três policiais segurando a ativista pelo braço e a carregando.
Vídeo: Greta Thunberg é presa
Ver essa foto no Instagram
Emergência climática
Dados do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU indicam que, por volta de 2030, o planeta poderá alcançar o limite de +1,5ºC. Essa estimativa antecipa em dez anos o que era previsto anteriormente. Para reverter o cenário, é necessário estabilizar o clima, o que implica em redução das emissões de gases de efeito estufa para alcançar a neutralidade de carbono.
A Climate Live preparou uma mobilização mundial para a 26ª Conferência sobre as Alterações Climáticas (COP26), que ocorrereu em Glasgow, na Escócia. A cúpula se reuniu de 31 de novembro a 12 de dezembro. O objetivo foi acelerar as ações contra os efeitos das mudanças climáticas que foram definidas no Acordo de Paris, assinado em 2016.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Grupo Cidade vence cinco categorias em premiação da imprensa cearense
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.