Ícone do site Portal GCMAIS

Visto americano de turismo vai ficar mais caro no fim de maio

Visto americano de turismo vai ficar mais caro no fim de maio

Foto: Agência Brasil

A taxa para emissão de visto americano vai aumentar a partir de 30 de maio. Novos valores levam em conta um cálculo do Departamento de Estado dos EUA sobre a demanda pelo serviço de vistos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Visto americano de turismo

Para o visto de turismo (B1/B2), o valor subirá de US$ 160 para US$ 185. De acordo com a entidade, esse valor será cobrado para todas as aplicações por vistos de não imigrantes que não precisem de petição, isto é, suporte de terceiros. Conforme o órgão, o reajuste “é necessário para adequar as receitas aos custos do atendimento”.

EUA informam que visto de chefe de Estado deixa de valer quando pessoa perde cargo

O porta-voz do Departamento da Estado (responsável pela diplomacia no governo americano), Ned Price, destacou que o uso do visto de chefe de Estado é específico. O representante dos EUA não direcionou a informação para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está na Flórida desde dezembro. A declaração foi dita em janeiro deste ano.

Publicidade

Para ele permanecer em solo americano, conforme o porta0voz, o ex-chefe do Executivo deve mudar a categoria do documento. “De forma geral, se alguém entra nos EUA com um visto A, que é essencialmente um visto diplomático para diplomatas estrangeiros ou chefes de Estado, se um portador de um visto A não está mais envolvido em assuntos oficiais relacionados aos seus governos, cabe ao portador do visto sair dos EUA ou pedir uma mudança de outro tipo de autorização migratória em até 30 dias. Se não tem motivo para estar nos Estados Unidos, qualquer indivíduo está sujeito a ser retirado pelo Departamento de Segurança Interna”, destacou.

Leia mais | Profissionais brasileiros recorrem ao visto EB3 para trabalharem nos Estados Unidos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Sair da versão mobile