Ícone do site Portal GCMAIS

Irã amplia atividade cibernética para influenciar eleições dos EUA, aponta Microsoft

A Microsoft afirmou que o Irã está acelerando a atividade cibernética e parece ter como objetivo influenciar as eleições dos Estados Unidos. As descobertas foram reveladas nesta sexta, 9, no novo relatório de inteligência da gigante de tecnologia americana sobre ameaças cibernéticas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo o documento, um ataque phishing por e-mail estaria sendo projetado, além de atores iranianos também estarem criando há meses sites de notícias falsas, preparando um ambiente para “atiçar a divisão” e influenciar os eleitores americanos – especialmente os indecisos. Autoridades dos EUA sugeriram anteriormente que o Irã se opõe ao ex-presidente Donald Trump, candidato republicano na corrida eleitoral.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em nota para a Associated Press, o Irã, no entanto, negou ter planos de interferir ou lançar ataques cibernéticos durante as eleições americanas. “A eleição presidencial dos EUA é um assunto interno no qual o Irã não interfere”, escreveu.

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O relatório divulgado possui informações que não haviam sido publicadas por qualquer autoridade de inteligência dos EUA, dando exemplos específicos de grupos iranianos e quais as ações foram tomadas até agora. Além do Irã, segundo a Microsoft, a Rússia e a China também estariam explorando a polarização política nos Estados Unidos para promover mensagens com seus respectivos interesses.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

Fonte: Estadão

Sair da versão mobile