POLÍCIA

Polícia Civil desvenda falso sequestro e prende homem por matar e ocultar corpo de namorada

O crime aconteceu na noite de quarta-feira (13)

Compartilhe:
15 de janeiro de 2021
Assistente de Redação Vídeo

Uma mensagem de sequestro supostamente realizada por um grupo criminoso e um pedido de resgate. Assim, os familiares de uma mulher de 28 anos iniciaram o contato com a Polícia Civil para localizar a vítima. O corpo de Maria Efigênia Soares foi encontrado na última quarta-feira (13), em Chorozinho. Wando Cordeiro Vasconcelos (35), namorado e suspeito, foi preso por matar, ocultar o corpo e simular o sequestro. 

Polícia Civil desvenda falso sequestro e prende homem por matar e ocultar corpo de namorada
Foto: Divulgação / Polícia Civil

O homem foi localizado nas proximidades de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza. Com ele, a Polícia Civil encontrou o aparelho celular da vítima já sem chip. Wando Cordeiro alegou que esteve com a vítima, horas antes do crime, mas que havia deixado ela em uma residência no bairro Planalto Ayrton Senna.

Porém, as investigações mostraram que o homem estava com ela além do tempo que ele dizia. Com a reunião de mais provas, foi possível esclarecer que, na verdade, ele andou com a vítima em seu carro por algumas ruas e durante esse trajeto houve uma discussão entre eles, e da discussão o homem teria asfixiado a vítima.

Maria Efigênia foi morta nas imediações do bairro José Walter, onde morava. O corpo foi abandonado em Chorozinho, envolvo em um tapete que foi incendiado em seguida. A vítima foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros, acionados para conter um incêndio na vegetação. 

Wando Cordeiro foi autuado por homicídio qualificado por motivo torpe, por meio cruel, por ter utilizado recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por feminicídio. Ele também deve responder por ocultação de cadáver.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.