Ícone do site Portal GCMAIS

VÍDEO: Cabo da Polícia Militar morre após ser baleado durante fuga de suspeitos

VÍDEO Cabo da Polícia Militar morre após ser baleado durante fuga de suspeitos

Após o assalto e balear policial, os suspeitos fugiram em uma motocicleta. Imagens feitas por motoristas ajudaram a identificar os envolvidos

Um cabo da Polícia Militar morreu após ser baleado na tarde desta quarta-feira (3), na avenida Duque de Caxias, em Fortaleza. A vítima tentava render dois suspeitos de participação em um assalto, minutos antes, em uma loja no Centro. O crime foi registrado por câmeras de segurança.

Leia também | Polícia Militar faz homenagem ao cabo morto durante fuga de suspeitos

Confira o vídeo:

Os suspeitos assaltaram uma loja na rua Senador Pompeu, no Centro. A dupla, segundo testemunhas, fingiu ser cliente para abordar a vendedora. Além da funcionária, um vigilante também foi rendido. Cerca de 17 celulares foram colocados em uma sacola e os dois fugiram em seguida.

Publicidade

Na fuga em uma motocicleta, a dupla foi abordada por dois policiais militares na avenida Duque de Caxias e atiraram contra os agentes de segurança. “Dois caras estavam de moto na contramão, já tinham feito o assalto. Dois policiais de plantão, quando escutaram, tentaram sacar a pistola, só que não conseguiram”, relata uma testemunha.

O cabo foi atingido e socorrido em um carro particular para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Ele foi atendido, mas morreu na sala de recuperação.

A Polícia Militar, por meio de imagens de câmera de segurança, identificou Jonathan Andrade dos Santos e Michel Mendes Barbosa de Oliveira. Em diligências, os agentes de segurança encontraram os dois em uma areninha no bairro Presidente Kennedy, jogando futebol.

Os dois foram rendidos e o material roubado foi apreendido em uma residência nas imediações.

Outro caso

A morte do cabo da Polícia Militar acontece em menos de uma semana após um outro agente de segurança, lotado no Batalhão de Comando Tático Motorizado (Cotam) ser brutalmente executado após um confronto com suspeitos em Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza.

Dois homens foram presos. São eles: Rosenildo de Carvalho Lima (44) e Francisco Diego Batista Pereira (26). Os dois foram encontrados com uma pistola que pertencia ao agente de segurança, uma quantia em dinheiro e munições. Diego ainda foi baleado pelo policial militar e foi encontrado quando buscava atendimento médico.

Sair da versão mobile