Um grupo de pessoas, que se preparava para participar de uma missa, passou por momentos de terror na tarde desta sexta-feira (5) no bairro Jangurussu. Quatro suspeitos armados renderam os fiéis e realizaram um arrastão, levando celulares, carteiras, documentos, cartões e até uma bíblia.
Leia também | IMAGENS FORTES: contadora pula de carro em movimento para fugir de sequestro
A ocorrência aconteceu em frente ao Instituto Hesed, instituição ligada à Igreja Católica. As vítimas ainda tentaram se abrigar no instituto, mas foram impedidos pelos suspeitos, que chegaram a atirar para cima intimidando os fiéis.
Leia também | Sarto anuncia frota extra de 200 ônibus nos horários de pico em Fortaleza
Durante a abordagem violenta, uma mulher foi ferida por uma coronhada e precisou ser levada a uma unidade de saúde. As outras pessoas foram prestar depoimento no 30º Distrito Policial.
Leia também | Entregador é assaltado enquanto trabalhava em Fortaleza
Os criminosos, após a ação, jogaram os itens que não os interessavam em um matagal no Conjunto Santa Filomena. A Polícia Civil, seguindo as pistas, chegou em um local no Conjunto Palmeiras e conseguiu recuperar o material roubado. Dois suspeitos foram presos e outros dois ainda estão sendo procurados. A mulher de um deles, que guardava os produtos roubados em casa, também foi detida.