Um caminhoneiro de 35 anos foi preso na sexta-feira (13), no município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, após ser visto saindo de um matagal na rodovia BR-116 com uma carga de 720 caixas de cerveja, todas desviadas de uma empresa de bebidas, em Aquiraz.
De acordo com a Polícia Militar, que realizava um patrulhamento de rotina, por volta de 21h30, um caminhão foi visualizado saindo de um matagal próximo a um posto de combustível, o que ocasionou a suspeita.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Durante a abordagem, o caminhoneiro Aldeon Paulino da Silva não apresentou nenhum tipo de documentação que comprovasse a origem das bebidas. O motorista também não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Leia mais | Idosa é atropelada e morta por um microônibus no bairro Papicu
Após indagações, o suspeito afirmou participar de um esquema de desvio de produtos de empresa de bebida alcoólica e explicou como funcionava o furto. Segundo ele, o caminhão era estacionado próximo a empresa, em zona de mata, e os indivíduos carregavam o veículo. Após 40 minutos, ele levava o caminhão para um posto de combustível na BR-116, deixando o veículo lá e retornando para casa.
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
No dia seguinte ele voltava, pegava o caminhão e venderia a carga na Central de Abastecimento (Ceasa), no município de Maracanaú. O dinheiro da carga era repassado na próxima remessa de furto. O suspeito confessou também que participava do esquema criminoso há três meses, duas vezes por semana.
Aldeon Paulino foi conduzido à Delegacia de Capturas, onde se deu o procedimento inicial de autuação por furto qualificado (com abuso de confiança ou mediante fraude, escalada ou destreza e mediante concurso de duas ou mais pessoas).