Após duas horas de negociação, a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de manter o próprio tio sob cárcere privado, em Iguatu, 380 km de Fortaleza. O crime aconteceu na terça-feira (23), após o suspeito que, aparentemente sofre de transtornos mentais, ameaçar o idoso de 76 anos com uma faca.
Leia mais | Policial militar é baleado após assalto a mercado de Sobral
Durante o diálogo com os policiais militares, o homem não alegou a motivação do crime ou pediu qualquer coisa em troca para libertar a vítima. As ameaças, segundo os agentes de segurança, começaram quando o suspeito abordou a tia dentro do imóvel e pediu que a mulher lhe desse uma facada. Diante da recusa, o suspeito pegou a faca e tentou agredir a familiar, mas não conseguiu. Na mesma hora, o idoso chegou em casa e repreendeu a ação.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com isso, o homem avançou contra o idoso e o manteve refém. Já a mulher conseguiu fugir. Após negociação, os policiais militares perceberam o momento que o suspeito se afastou da vítima. Então, de forma que garantisse a integridade física do idoso, a Polícia Militar entrou na casa, efetuou a prisão do homem e apreendeu a faca. A vítima foi libertada sem ferimentos.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
O caso foi levado à Delegacia Regional de Iguatu da Polícia Civil, onde um inquérito policial foi instaurado. O suspeito foi autuado em flagrante por sequestro e cárcere privado e ameaça.