Apesar dos números crescentes de casos e de mortes por covid-19, ainda existem pessoas que insistem em realizar aglomerações ilegais no Ceará. No último sábado (20), a Polícia Militar encerrou uma festa clandestina na localidade de Fazenda Poço, zona rural de Canindé.
Leia também | Polícia captura suspeito de matar cantor em Maracanaú
Os agentes de segurança receberam uma denúncia anônima de que o evento estaria acontecendo e, ao chegar no local, confirmaram a veracidade. Segundo a nota da Polícia Militar, vários adolescentes estavam na festa e os participantes faziam consumo de bebida alcoólica. Durante as buscas, também foram encontradas três gramas de maconha.
Leia também | Facções revertem “mensalidade” dos apenados no bem estar e educação dos membros
O responsável pelo local e mais dez pessoas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Canindé onde foi feito o Termo Circunstanciado de Ocorrência e Boletim Circunstanciado de Ocorrência por descumprimento ao decreto estadual. Um rapaz de 20 anos também foi autuado por porte de drogas para consumo pessoal.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Denúncias
A população pode colaborar com o trabalho de fiscalização do cumprimento do decreto estadual que proíbe festas e eventos de qualquer natureza para evitar a disseminação da covid-19. Para isso, basta entrar em contato através do número 190.
Leia também | Decreto flexibiliza o funcionamento de clínicas de psicologia durante lockdown no Ceará
Lockdown no Ceará
Na noite da sexta-feira (19), o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou a prorrogação do decreto do lockdown em todos os municípios por mais uma semana. Agora, as cidades cearenses devem continuar em isolamento social rígido até, pelo menos, o dia 28 de março.
“Essa medida visa única e exclusivamente proteger vocês cearenses e garantir que a gente possa ampliar ainda mais os leitos de UTI”, destacou o governador.