Dois boletins de ocorrência sobre o desaparecimento da vítima, identificada como Dayse Kelly Machado de Melo, foram registrados na Delegacia da Mulher e DHPP
Após marcar encontro em rede social, adolescente some em Horizonte
Uma adolescente de 15 anos está desaparecida desde outubro de 2020, quando saiu de casa, no município de Maracanaú, para se encontrar com um homem que conheceu através das redes sociais. O encontro aconteceria em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza.
“Fiquei sabendo que as facções nesse condomínio mantém as moças em cárcere. Elas não podem sair para repassar informações para outras pessoas. E se saírem, elas podem ser baleadas por outras facções, sendo obrigadas a ficar a mercê deles [criminosos], para ter relações na hora que eles quiserem. Todo mundo em Horizonte sabe que essas moças são mantidas contra a vontade delas”, disse uma fonte escutada pelo GCMAIS, próxima à vítima.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Dois boletins de ocorrência sobre o desaparecimento da vítima, identificada como Dayse Kelly Machado de Melo, foram registrados na Delegacia da Mulher e no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa Desaparecida (DHPPD).
Leia mais | Pessoas desaparecidas: saiba como proceder
Morta em casa de empresário, Alana Beatriz era aluna em curso do suspeito
Com suspeita de Covid-19, homem morre dentro de ônibus em Fortaleza após busca por atendimento
Dias após o desaparecimento, a mãe de Dayse recebeu uma mensagem no celular de número desconhecido, informando que a adolescente estava utilizando o celular do rapaz que saiu para conhecer e seria seu namorado, Felipe. O texto dizia que ela estava feliz e que os parentes não precisavam se preocupar. Entretanto, não existe evidência que o remetente fosse a garota.
Felipe, segundo relato colhido por familiares em Horizonte, seria integrante de um grupo criminoso. O condomínio em que o homem estaria morando com a vítima seria comandado por integrantes da facção criminosa, que decide quem pode entrar ou sair do local.
Ainda em dezembro, os familiares da adolescente souberam, através do relato de moradores de Horizonte, que outra jovem foi ao município para conhecer um Felipe, mas as descrições da garota e o período não se assemelhavam a Dayse.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
A mãe da adolescente foi a Horizonte em busca de notícias da filha, mas não conseguiu nenhuma informação que pudesse ajudar a encontrar a adolescente. Após o primeiro contato, outras mensagens foram enviadas, mas a família nunca consegue receber fotos atualizadas ou fazer videochamada com Dayse. “A gente pede para mandar áudio, pede foto, mas sempre está mandando desculpa. Não é ela que está falando com a gente, certeza. Já pegamos na mentira”, completa a fonte.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.