Na madrugada desta quarta-feira (14), a Polícia Militar montou um cerco e conseguiu prender um homem armado na avenida Fernandes Távora, no bairro Autran Nunes. A prisão aconteceu após uma perseguição que começou no Bonsucesso. Na operação, uma pistola calibre .380 e nove munições foram apreendidas.
Leia também | Mais de 2.900 suspeitos foram capturados no Ceará só no mês de março
Segundo a Polícia Militar, os agentes de segurança realizavam o patrulhamento habitual pelo bairro Bonsucesso quando avistaram, por volta da 00h10, o suspeito em um veículo. Os policiais deram voz de parada para realizar a abordagem habitual, mas o homem desobedeceu e acelerou, dando início à perseguição.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Os policiais acionaram outros agentes de segurança e montaram um cerco durante a perseguição. A fuga do suspeito só acabou quando ele colidiu com um canteiro central, já na avenida Fernandes Távora, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento do Genibaú.
Confira o vídeo do momento da abordagem policial:
Na madrugada desta quarta-feira (14), a Polícia Militar montou um cerco e conseguiu prender um homem armado na avenida Fernandes Távora, no bairro Autran Nunes. Confira o vídeo do momento da abordagem policial. #GCMAIShttps://t.co/ElsiMYa5mG pic.twitter.com/Ad0G8DgDnD
— GCMAIS (@gcmaisonline) April 14, 2021
Segundo o tenente-coronel Weibson, comandante do 18º Batalhão Policial, ao perceber o cerco policial e as poucas chances de fuga, o homem se rendeu. Após uma busca no veículo e no suspeito, os PMs encontraram a pistola calibre .380, com a numeração suprimida, e as munições.
O armamento foi apreendido e o homem de 24 anos foi preso e autuado conforme artigo 16 do Estatuto do Desarmamento. Na avaliação do tenente-coronel Weibson, em entrevista à TV Cidade Fortaleza, diante da fuga e da arma apreendida, a ação policial tem caráter preventivo e por ter antecipado um possível crime que o suspeito viria a cometer. “Pode até ter evitado algum delito maior, um roubo ou até mesmo um homicídio”, destaca.