Morreu na última quarta-feira (21) uma idosa de 99 anos que foi vítima de um estupro na própria casa. O crime aconteceu na noite da terça-feira (20), quando a mulher teve a casa invadida por um homem que a derrubou da rede em que descansava e praticou o abuso. A idosa chegou a ser levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Leia também | Suspeito de assassinar irmãs em Sítios Novos, em Caucaia, morre após confronto com polícia
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), o autor do crime estava alcoolizado e era um conhecido do filho da vítima. Ele teria passado em frente à casa da mulher e decidiu invadir o local, arrombando a porta. Ao encontrar a idosa deitada em uma rede, ele a derrubou e cometeu o estupro.
Quando o filho da idosa chegou à casa, encontrou o suspeito praticando o crime. Ele fugiu e se escondeu no matagal, mas foi preso após uma ação da Guarda Municipal de Ipu e da Polícia Militar do Ceará.
Leia também | Homem é preso por estuprar idosa de 99 anos em Ipu, no Ceará
Já a idosa foi levada para uma unidade de saúde em Ipu. Segundo os familiares, ao chegar no local, a vítima não foi atendida corretamente porque o hospital estava sem médicos. “A gente percebeu os enfermeiros, a movimentação, que não tinha médico. Por volta das 23h chegou uma médica que só tocou na minha avó, mexeu, passou um remedinho e foi embora”, conta a neta da idosa.
Posteriormente, a vítima foi colocada em uma ambulância para ser transferida para uma unidade de saúde em Sobral, mas acabou morrendo ainda no caminho.
Leia também | Policiais que balearam criança e dois jovens em Hidrolândia não serão indiciados pela Polícia Civil
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<