Ícone do site Portal GCMAIS

Forças de segurança deflagram operação contra facções criminosas em conjunto habitacional no Ancuri

Forças de segurança deflagram operação contra facções criminosas em conjunto habitacional no Ancuri

Foto: Alysson Pontes / GCC

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará deflagrou na manhã desta sexta-feira (23) a terceira fase da Operação Domus. Agentes das forças de segurança atuam no Conjunto Habitacional Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri, em Fortaleza.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Leia também | Polícia deflagra operação para combater facções criminosas em Fortaleza e RMF

A operação é uma ofensiva permanente coordenada pela SSPDS e tem como finalidade atuar no combate às facções criminosas e às ameaças sofridas por moradores de conjuntos habitacionais em Fortaleza. A iniciativa também busca combater outras irregularidades nos imóveis, como os furtos de energia.

Nesta sexta-feira, além dos agentes da Polícia Militar, Polícia Civil e forças de segurança estaduais, atuam nesta operação agentes de órgãos municipais. A operação conta, ainda, com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS.

Publicidade

Leia também | Policiais que balearam criança e dois jovens em Hidrolândia não serão indiciados pela Polícia Civil

Esta é a segunda vez que a operação Domus atua no Conjunto Habitacional Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri. A primeira fase da ação das forças de segurança também foi nesta região, em 15 de julho. Na ocasião, 14 pessoas foram presas. A segunda fase foi deflagrada na última quarta-feira (21), no residencial Cidade Jardim I, no bairro Conjunto José Walter, na Capital. Nesta fase, oito foram presos.

Leia também | Operação da PF combate fraudes com auxílio emergencial no Ceará e outros cinco estados

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile