CIDADE JARDIM

Polícia realiza nova fase de operação para combater ameaças contra moradores em conjunto habitacional de Fortaleza

A operação reúne forças de segurança do Estado e Município, além de agentes de outros órgãos de fiscalização

Compartilhe:
20 de agosto de 2021
Márcia Catunda

Na manhã desta sexta-feira (20), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagrou mais uma fase da Operação Domus, que tem como finalidade combater ameaças sofridas por moradores de conjuntos habitacionais de Fortaleza e outras irregularidades. Nesta sexta, os agentes de segurança voltam a atuar na Cidade Jardim I, no bairro José Walter.

Polícia realiza nova fase de operação para combater ameaças contra moradores em conjunto habitacional de Fortaleza
Foto: Divulgação / SSPDS

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Ceará recebe mais de 345 mil doses de vacinas nesta sexta (20); 3 milhões de doses da CoronaVac chegam nos próximos dias

A operação conta com a ação das forças de segurança do Estado, do Município, órgãos de fiscalização e instituições parceiras. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Operação Domus tem caráter ofensivo e permanente, com a finalidade de levar segurança para residências de Fortaleza que sofrem com a ação de criminosos.

Leia também | Caucaia inicia cadastro de adolescentes a partir de 12 anos para vacinação contra Covid-19

Números de julho da operação Domus

Durante o mês de julho, sob condução da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, foram cinco edições deflagradas em três residenciais nos bairros Ancuri e Prefeito José Walter, em Fortaleza. Todos os trabalhos foram direcionados por meio de pesquisas científicas realizadas pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da SSPDS.

As ações integradas, em cinco edições, resultaram em 1.308 abordagens a pessoas e veículos. As ofensivas resultaram ainda em 30 prisões em flagrante por furto de energia e também por cumprimento de mandados judiciais. Com apoio das Forças de Segurança do Estado, da Prefeitura de Fortaleza, da Enel Distribuição Ceará – concessionária de energia do Estado – foram realizadas 1.172 inspeções nos conjuntos habitacionais alvos da operação Domus.

Leia também | Auxílio Emergencial: 650 mil cidadãos são obrigados a devolver dinheiro

Ainda no período, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) fiscalizou a situação das tornozeleiras de 77 pessoas. Já o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) apreendeu 40 veículos, como carros e motocicletas, por irregularidades.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.