Ceará registra redução de 23% em roubos e furtos de veículos em 2021 | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SEGURANÇA
Ceará registra redução de 23% em roubos e furtos de veículos em 2021
No ano passado, o Ceará registrou 6.299 roubos de veículos no período de janeiro a agosto.
Batista Santos
Postado em 23 de setembro de 2021
Ceará registra redução de 23% em roubos e furtos de veículos em 2021
(Foto: Divulgação / Sefaz)

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), o trabalho integrado das Forças de Segurança culminou na redução de 23% nos números de roubos e furtos de veículos no Ceará durante os oito primeiros meses de 2021.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No ano passado, o Ceará registrou 6.299 roubos de veículos no período de janeiro a agosto. Neste ano, no mesmo período, o número caiu para 5.383. Quando analisamos esse percentual, chegamos a uma retração de 14,5%. Já os furtos foram de 2.746, em 2020, para 2.502, nos primeiros oito meses deste ano, com retração de 8,9%.

O titular da SSPDS, Sandro Caron, comentou sobre a redução registrada nos primeiros oito meses deste ano. Ele ressaltou que “esse resultado é fruto de muito esforço operacional com policiamento preventivo e ostensivo realizado pela Polícia Militar e com investigações da Polícia Civil. Tudo isso alinhado ao apoio da área de inteligência da SSPDS e o uso de ferramentas tecnológicas como o Agilis e o Spia, que são acoplados ao videomonitoramento, além também de outra ferramenta, que é o Status. É importante destacar também o trabalho que os homens e mulheres da nossa segurança pública realizam sempre para mais tranquilidade e segurança a população cearense”, frisou ele.

Outros balanços positivos também vêm sendo registrados no Ceará, como a redução de 83% nos roubos de cargas no mês de agosto, e as 22.212 capturas efetuadas pelas Polícias cearenses, entre janeiro e agosto de 2021. A média por mês é de 2.776 prisões e apreensões em todo o Estado. Além disso, o trabalho integrado das Polícias cearenses aliado ao uso de ferramentas tecnológicas também resultaram no aumento de 90,9% nas apreensões de drogas nos oito primeiros meses do ano. No ano passado, durante o mesmo período, 1,8 tonelada de drogas foi retirada de circulação. Já em 2021, o número quase que triplicou e culminou em quase 3,5 toneladas de drogas apreendidas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário