Polícia desarticula esquema de fraudes em licitações e lavagem de dinheiro em Fortaleza e Itatira | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
OPERAÇÃO "HASTA"
Polícia desarticula esquema de fraudes em licitações e lavagem de dinheiro em Fortaleza e Itatira
A ofensiva conta com 90 policiais civis que cumprem 10 mandados de prisão
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 21 de outubro de 2021
Polícia desarticula esquema de fraudes em licitações e lavagem de dinheiro em Fortaleza e Itatira
Foto: Ascom Polícia Civil do Ceará

A Polícia Civil do Ceará realiza nesta quinta-feira (21) a 2ª fase da “Operação Hasta”, que investiga fraudes em licitações, peculato (desvio de dinheiro público), corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A ofensiva ocorre simultaneamente em Fortaleza e Itatira.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Até o momento, seis pessoas foram presas. Os alvos são integrantes de um grupo que teria movimentado R$ 132 milhões nos últimos oito anos.

A ofensiva conta com 90 policiais civis que cumprem 10 mandados de prisão. Mais informações serão divulgados ao longo do dia.

Hasta, o nome da operação, é uma referência a uma expressão de origem árabe que significa “sob a lança”, o que quer dizer que debaixo da lança nada deveria ser oculto, não podendo haver suspeitas em um contrato ou em um negócio.

A primeira fase, realizada em julho deste ano, contou com 75 policiais civis que deram cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão domiciliares, resultando no sequestro de 38 veículos e de um imóvel. A Polícia também bloqueou R$ 2 milhões em ativos financeiros de centenas de contas bancárias por suspeita de fraudes pelos alvos da investigação.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3472-6687, que é o telefone da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor).

Leia também | Carros novos, seminovos e usados já acumulam altas de mais de 10% em 2021


Deixe seu comentário