PF desmonta quadrilha que falsificava documentos em Fortaleza e mais seis cidades | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
OPERAÇÃO POLICIAL
PF desmonta quadrilha que falsificava documentos em Fortaleza e mais seis cidades
Foram apreendidos 11 modelos de documentos utilizados para a falsificação de RGs e CPFs pelos criminosos e presos três indivíduos
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 17 de novembro de 2021
PF desmonta quadrilha que falsificava documentos em Fortaleza e mais seis cidades
Foto: Ascom Polícia Federal

Uma operação da Polícia Federal deflagrada nessa terça-feira (16) desmontou uma quadrilha especializada na falsificação de documentos. A ofensiva ocorreu em Fortaleza e mais seis cidades: Curitiba, Belo Horizonte, Teresina, Boa Esperança (ES), São Caetano do Sul (SP) e São José dos Campos (SP).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Nas buscas e apreensões, a Polícia Federal encontrou Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e Carteiras de Identidades falsificadas. Com a quadrilha, foram apreendidos 11 modelos de documentos utilizados para a falsificação de RGs e CPFs pelos criminosos e presos três indivíduos.

Três pessoas foram presas em flagrante e podem responder pelo crime de falsificação de documento público e de tentativa de colocar documentos falsos em circulação. Juntos, os dois crimes podem somar até 12 anos de prisão e multa.

Leia também | Anvisa monitora segurança da dose de reforço de vacinas contra a Covid-19

A operação batizada como Speculum, que significa espelho em latim, também envolveu a Diretoria de Segurança Corporativa dos Correios. Desde o ano de 2019, a Polícia Federal apreendeu centenas de cédulas de CNHs e RGs falsificados que simulam os itens de segurança dos originais.

O nome da operação diz respeito aos espelhos dos documentos apreendidos, pois esses são contrafeitos e vendidos para todo País sem preenchimento, para que os compradores os preencham em nome de terceiros ou de pessoas que não existem, conseguindo assim enganar alguns órgãos públicos, o comércio e o sistema bancário.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário