Criador do Disque Denúncia morre aos 77 anos no Rio | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
GERAL
Criador do Disque Denúncia morre aos 77 anos no Rio
Serviço foi criado por Zeca Borges em 1995
Agência Brasil
Postado em 3 de dezembro de 2021
Criador do Disque Denúncia morre aos 77 anos no Rio
foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

O fundador do Disque Denúncia, Zeca Borges, morreu hoje (3) aos 77 anos. O serviço criado por ele, em 1995, tornou-se uma referência na coleta de informações contra atividades criminosas e na busca por foragidos da Justiça, de forma anônima e oferecendo recompensas, em parceria com o governo fluminense.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“O Rio perde o gaúcho mais carioca e apaixonado por essa cidade. E nós, perdemos um grande líder e um amigo Zeca, seu legado jamais será esquecido. Continuaremos firmes na missão que nos foi dada”, publicou o programa Disque Denúncia, em seu perfil no Twitter.

O programa acabou sendo levado também a outros estados e países. O governador do Rio, Cláudio Castro, divulgou uma nota em que exalta o trabalho de Zeca no combate à criminalidade no estado.

“O Rio de Janeiro perdeu um dos maiores defensores da paz e da justiça em nosso estado. Zeca Borges criou e coordenou o Disque Denúncia, uma das mais poderosas ferramentas à disposição da sociedade, que ajudou a prender mais de 20 mil criminosos. Uma iniciativa pioneira e inestimável para a segurança pública tão bem sucedida que foi levada a outros estados e países. Expresso minha gratidão pelo trabalho fundamental e pelo legado que Zeca nos deixou e minha profunda solidariedade à família e aos amigos”.

Leia também |Polícia Federal conclui investigações sobre origem de óleo que atingiu o Ceará e outros 10 estados litorâneos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário