Portal GCMAIS

Chacina deixa cinco mortos e seis feridos neste Natal

Foto: Eumar Lima/GCC

Cinco pessoas foram assassinadas e outras seis ficaram feridas em uma chacina no Bairro Sapiranga, em Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (24). As vítimas estariam festejando o natal quando criminosos armados e encapuzados chegaram disparando vários tiros. Houve correria e algumas pessoas tentaram se esconder dentro de casa.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Quatro vítimas teriam passagem pela polícia e uma ainda não foi identificada. Um dos mortos, John Lennon Holanda, era irmão de um homem conhecido como Chiquinho, que foi assassinado há três dias no bairro Paupina.

Após os tiros, de acordo com testemunhas, os suspeitos fugiram em um carro e em duas motocicletas. Em menos de dez horas após o crime, a polícia prendeu oito suspeitos de participar da chacina e apreendeu seis armas que teriam sido usadas na ação. Segundo a polícia, a motivação seria briga entre facções criminosas.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

De acordo com as informações policiais, as vítimas, com idades entre 15 e 26 anos. Quatro adultos já possuíam antecedentes pelos crimes de integrar organização criminosa, associação criminosa, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e contravenção penal por perturbação do sossego alheio.

Além das seis armas, foram apreendidos ainda máscaras usadas na ação, dois adaptadores usados para transformas as pistolas em rifles, drogas, dinheiro e três aparelhos celulares.

Publicidade

O governador Camilo Santana, se pronunciou sobre a chacina por meio das redes sociais. Camilo disse ser “Inaceitável o episódio de violência ocorrido na Sapiranga, em Fortaleza. Absolutamente nada justifica essa violência. Nossa polícia já identifica, um por um, os autores dessa barbárie, para que respondam duramente na Justiça”.
Sair da versão mobile