Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia captura quinto suspeito de participação em morte de escrivão da Polícia Civil em Caucaia

Mais um suspeito de participação de chacina em Juazeiro do Norte é identificado pela Polícia

Divulgação SSPDS

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um adolescente, de 17 anos, suspeito de envolvimento na morte do escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Edson Macedo (41), morto no último dia 8.

A captura aconteceu na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Com a captura, sobe para cinco o número de pessoas presas e apreendidas envolvidas no homicídio e no ato infracional análogo ao mesmo crime.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Com o menor, a polícia encontrou duas pistolas com dois carregadores, 29 munições e uma trouxinha de maconha. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão para a internação provisória em relação ao ato infracional análogo ao crime de homicídio. Conforme investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o adolescente é suspeito de integrar um grupo criminoso e também é suspeito de envolvimento direto na morte do escrivão.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde o mandado foi cumprido. Um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo também foi lavrado contra ele. As Polícias Civil e Militar seguem com os trabalhos policiais para capturar outros participantes do crime.

Publicidade

Leia também |Polícia apreende quarto envolvido em morte de escrivão da Polícia Civil em Caucaia

Um dos suspeitos que está sendo buscado foi identificado como Carlos Roberto Oliveira da Silva (18), vulgo “Fazendeiro”. Segundo a polícia, o suspeito já havia respondido vários atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo quando era adolescente.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

As denúncias também podem ser realizadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Sair da versão mobile