O militar atirou contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu
PM é preso suspeito de matar homem dentro de delegacia de Camocim
Foi preso e atuado em flagrante na madrugada deste domingo, 6, um policial militar (PM), 33, em Camocim. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDES), o militar é suspeito de matar um jovem de 19 anos dentro da Delegacia Regional.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
PM atirou contra homem em delegacia
Segundo a SSPDS, na noite de sábado, o PM estava de folga e teria se desentendido com a vítima em um estabelecimento comercial. Uma composição da Polícia Militar do Ceará foi acionada para atender à ocorrência e conduziu os dois para a delegacia.
Enquanto aguardavam o procedimento na delegacia, o PM atirou contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
O PM foi autuado em flagrante por homicídio e teve sua arma apreendida.
Leia mais | CGD investiga participação de policial em morte de soldado em Fortaleza
Morte de soldado
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) investiga a suposta participação de um policial militar na morte do soldado Antônio Cardone Rodrigues Júnior, 34 anos, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza.
O PM foi morto a tiros e a mulher que estava com ele foi baleada após o agente de segurança reagir a uma tentativa de assalto, na madrugada da última segunda-feira (31).
Em nota, a CGD confirmou que a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) estará à frente do inquérito policial que investiga a morte do soldado. Além disso, a Controladoria instaurou um processo disciplinar para apuração na seara administrativa.
Cardone era lotado no 12º Batalhão, em Caucaia. Ele ingressou na corporação em 11 de junho de 2018. A Polícia Militar do Ceará lamentou a morte do agente. “O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição”, destaca trecho da nota da PM.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.