Armas e artefatos explosivos foram apreendidos no último sábado (5), em Maracanaú. A Polícia Militar encontrou o material em um ônibus depois de receber uma denúncia. A abordagem faz parte do trabalho de intensificação do policiamento durante a partida entre Fortaleza e Ceará, que aconteceu neste fim de semana no estádio Castelão.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Além dos explosivos e do revólver, treze suspeitos que estavam no coletivo foram detidos e levados para à Delegacia de Maracanaú para esclarecimentos. Na unidade policial foi instaurado inquérito para apurar o fato.
A ação aconteceu por volta de 14h10, quando os policiais foram acionados. O ônibus foi avistado e foi dada a ordem de desembarque aos passageiros para realização de vistoria interna. Debaixo de um dos assentos, estava o revólver calibre 38, além de quatro materiais artesanais explosivos, popularmente conhecidos como “cabeça de negro”. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionada e fez o recolhimento seguro dos artefatos.
Além da prisão dos suspeitos, a PM também relatou vários registros de brigas e confusão. As ocorrências se concentraram no entorno da Arena Castelão. Vídeos gravados na localidade mostram confrontos entre torcidas. Em um dos flagrantes, dois homens se enfrentam em uma luta de rua. A PM também agiu para dispersar torcedores que se concentraram no local onde aconteceria a partida do Clássico Rei. Apesar dos registros, as autoridades policiais consideraram que os casos foram isolados e não tiveram gravidade.
Leia também | Vídeo: ‘Rainha do Piseiro’ é presa suspeita de ato obsceno em via pública no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<