Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar do Ceará (PM-CE) deu detalhes sobre o caso da morte de um homem que foi baleado após tentar assaltar um policial à paisana, na noite deste sábado (12), na Av. Sebastião de Abreu, no bairro Cocó, em Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
De acordo com a PM, o oficial da corporação reagiu, efetuando disparos contra o homem que o abordou em uma tentativa de assalto, a fim de “garantir a legítima defesa própria e de outrem”, uma vez que ele, em momento de folga, passeava de bicicleta com a esposa.
“O policial estava pedalando com a esposa dele, quando o suspeito saiu do matagal, com arma em punho, posteriormente constatada que se tratava de um simulacro, anunciando o assalto. De imediato, a fim de garantir a legítima defesa própria e de outrem, o militar sacou a pistola e reagiu à injusta e iminente agressão, lesionando o indivíduo”, diz a nota da Polícia.
Leia também | Cantor de forró é morto a tiro após discussão de trânsito em Tauá
Atendimento imediato ao homem ferido pelo PM
A Polícia Militar afirmou também que, imediatamente após a reação em que o assaltante acabou atingido, o agente de segurança pública acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a fim de socorrer o suspeito, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
“Além da ambulância, viaturas da PMCE também compareceram ao local para o atendimento da ocorrência”, completa a nota da Polícia.