Dois homens, suspeitos de realizarem roubos, foram presos na noite deste sábado (26), durante uma abordagem realizada por uma equipe da Força Tática (FT), da Polícia Militar do Ceará. A captura aconteceu no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Polícia estava patrulhando no bairro Antônio Bezerra quando escutou o barulho de dois disparos de arma de fogo. Imediatamente, os policiais realizaram diligências em busca de identificar a ocorrência, quando avistaram dois suspeitos parados em uma motocicleta. Ao se aproximarem da dupla, foi possível verificar que a placa do veículo estava adulterada e que o condutor da motocicleta apresentava ferimentos feitos por uma arma de fogo.
Os policiais, então, fizeram a abordagem e logo receberam informações que a dupla estava realizando assaltos no bairro. Uma das vítimas estava no local e se identificou como Policial Civil. Ele reagiu ao roubo e atingiu um dos suspeitos, identificado como Jefferson Lourenço Cavalcante, de 24) anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, constrangimento e estupro. O suspeito foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sob escolta policial.
Leia também | Operação Carnaval: Polícia Rodoviária Federal prende quatro motoristas em estradas federais do Ceará
O outro suspeito, Fábio Emanuel de Sousa Uchôa, de 19 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, e a vítima, foram levados até o 10° Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará, onde foi instaurado um procedimento e os suspeitos foram autuados por roubo a pessoa. Dois aparelhos celulares foram recuperados e a motocicleta foi apreendida. A arma utilizada pelos suspeitos não foi encontrada e as equipes policiais seguem em diligências em busca de localizar o instrumento.
Como denunciar crimes?
A Polícia orienta a população a contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-4916 do 10º Distrito Policial (10º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos, assegura a Polícia.