A Polícia Militar do Ceará apreendeu aproximadamente três toneladas de fios de cobre no bairro Montese, em Fortaleza. De acordo com a PM, os suspeitos foram flagrados carregando um caminhão com o material furtado. A ocorrência foi iniciada na última segunda-feira (28) e se estendeu até as primeiras horas desta terça-feira (01).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Foram presos Francisco Helder Alves da Cunha, 36, Fabrício dos Santos Souza, 21, Lucas Felix Pereira, 24, e Jackson Jerónimo da Costa, 25. Todos foram conduzidos ao 34º Distrito Policial (DP) e autuados pelo crime de furto qualificado. A carga e o caminhão ficaram apreendidos na delegacia.
Leia mais|Programa Estadual de Recompensa paga até R$ 8 mil a quem colaborar com informações para a Polícia
Polícia Militar em ação
Policiais militares da 2ª Companhia do 6º Batalhão se dirigiram ao local, após a composição ter sido acionada para averiguar uma ocorrência de furto. Os agentes se depararam com quatro homens carregando um caminhão com barras de fios de cobre. Eles afirmaram trabalhar em uma empresa terceirizada, mas a informação não foi confirmada.
Sete armas são apreendidas em Fortaleza
Sete armas de fogo, sendo duas pistolas com numeração raspada, dois revólveres e três armas longas calibre 12 foram apreendidas em ação ostensiva da Polícia Militar. Também foram encontradas 126 munições de diversos calibres.
A ação aconteceu no último dia 28, no bairro Granja Portugal. A abordagem foi realizada pelos policiais do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Os agentes receberam a informação sobre uma pessoa lesionada a bala naquele local e iniciaram diligências.
Os PMs identificaram indivíduos em fuga, na comunidade Caverninha. Os suspeitos entraram em um matagal. Ninguém foi preso, mas um homem foi localizado baleado. Ao lado dele havia uma mochila com três armas e munições.
Dando continuidade, os PMs localizaram outras quatro armas abandonadas pelo grupo. O material foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde um boletim de ocorrência foi registrado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<