Em operação rotineira de fiscalização de bagagens no aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, a Receita Federal apreendeu, na manhã desta sexta-feira (25), 16 quilos de droga, do tipo skunk, avaliados em R$ 1,6 milhão. A droga estava na mala de um passageiro de 18 anos de idade, que vinha de Manaus.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os servidores da Receita Federal desconfiaram do conteúdo da bagagem do passageiro e acionaram os agentes caninos Ithor e Saymon, que farejaram e indicaram a mala com o ilícito.
Droga estava armazenada em 14 ‘tijolos’
O portador da bagagem foi chamado para acompanhar o procedimento de abertura de malas e as suspeitas foram confirmadas. O passageiro e a droga foram conduzidos às autoridades policiais, que executarão os procedimentos penais cabíveis. O material estava armazenado em 14 embalagens no formato de tijolos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A Receita Federal informou que segue atuando com fiscalização ostensiva nos postos de fronteiras e nos principais portos e aeroportos brasileiros, combatendo a entrada de drogas, mercadorias ilegais, dentre outros materiais, visando a segurança e a saúde da população brasileira.