AÇÃO POLICIAL

Suspeito de comercialização ilegal de cigarros eletrônicos é preso em Fortaleza

Operação que resultou na prisão ocorreu após ofensivas nos bairros Passaré e Maraponga

Compartilhe:
26 de abril de 2022
Assistente de Redação Vídeo

A Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (25), um homem suspeito de crime contra a incolumidade pública em razão da sua participação na comercialização ilegal de cigarros eletrônicos. A operação que resultou na prisão ocorreu após ofensivas nos bairros Passaré e Maraponga, em Fortaleza. Uma vasta quantidade de material foi apreendida pelos policiais.

Suspeito de comercialização ilegal de cigarros eletrônicos é preso em Fortaleza
Material apreendido com o suspeito. Foto: Polícia Civil do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após tomar conhecimento da comercialização ilegal de cigarros eletrônicos, a Polícia realizou diligências em um estabelecimento comercial, no bairro Passaré. No local, foram encontrados três vapes prontos para comercialização. O proprietário do comércio, um homem de 35 anos, foi conduzido ao 5º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por crime contra a incolumidade pública. O material foi apreendido.

Leia também | Por vício em cigarros eletrônicos, Solange Almeida pensou em encerrar a carreira

Ainda em diligências ininterruptas, policiais se deslocaram ao bairro Maraponga, onde localizaram, em um outro estabelecimento comercial, 540 essências diversas para cigarros eletrônicos, 16 vaporizadores e 130 acessórios diversos de vaporizadores. O proprietário do local não foi localizado. Todo o material foi apreendido e levado ao 5º DP. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. A Polícia Civil segue com as investigações.

Venda de cigarros eletrônicos é proibida por lei

Proíbe a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico.

De acordo com o 278 do Código Penal Brasileiro, é crime fabricar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, entregar a consumo coisa ou substância nociva à saúde, ainda que não destinada à alimentação ou a fim medicinal: Pena – detenção, de um a três anos, e multa.

Como denunciar? 

A Polícia informou que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas ainda pelo telefone (85) 3101-2948, do 5° Distrito Policial (DP).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.